Taigun: VW confirma novo SUV pequeno

Novo utilitário esportivo pequeno será baseado no compacto up!, feito sobre a plataforma NSF

A Volkswagen confirmou que apresentará um novo utilitário esportivo pequeno no Salão do Automóvel de São Paulo. Segundo o CEO mundial do Grupo VW, Martin Winterkorn, confirmou com exclusividade a Autoesporte, o modelo se chamará Taigun e será apresentado no estande da marca nesta segunda-feira (22). O projeto aparecerá na forma de carro conceito (versão prévia a de produção), mas chegará às ruas para o disputado segmento brasileiro nos próximos anos.

Autoesporte já havia revelado o lançamento do novo SUV esta semana, em furo mundial. "O mercado brasileiro é muito importante, decidimos fazer um lançamento. Trata-se de um conceito feito sobre a plataforma New Small Family", afirmou o chefe de desenvolvimento e membro do conselho do grupo VW, Ulrich Hackenberg, em entrevistra exclusiva.

O novo crossover terá linhas inspiradas em outro conceito, o Cross Coupe, revelado no Salão de Tóquio do ano passado.

   Divulgação Design do novo compacto deverá tirar inspirações do conceito Cross Coupé

A declaração foi feita durante o VW Media Night, evento global da marca alemã que teve sua primeira edição realizada hoje (21) no Brasil, em São Paulo. A noite serviu também para a apresentação da versão duas portas do Gol, que chega às lojas em novembro com preços a partir de R$ 26.690.

(colaboraram Carina Mazarotto e Alberto Cataldi)

CEO global da VW, Martin Winterkorn, ao lado do presidente da marca no Brasil, Thomas Schmall

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.